domingo, 7 de dezembro de 2008

SALVE O TRICOLOR PAULISTA!

Enquanto escrevo, o São Paulo Futebol Clube se digladia com o Goiás pra garantir mais um título no seu currículo. Confesso, não sou uma fánatica por futebol nem torcedora assumida. Aliás, nem entendo muito de futebol (Mentira, não entendo é nada mesmo. A editoria que nunca trabalhei, em jornal nenhum, foi a de esportes justamente por causa da minha ignorância monumental em jogos com bola, he). Posso me defenir apenas como uma simpatizante curiosa. E o São Paulo é o único time que me atrai, desde pequena. Por isto, torço (apaticamente) para que ele tenha mais um título.
Na verdade era pra eu ser corintiana roxa. Quando menina, eu torcia pelo Corinthians. Minha vó, uma espanholona turrona, era corintiana até o último fio de cabelo. E não perdia um jogo. A véia se aboletava em frente a TV e ficava lá até o apito final. E criança, sacumé, não tava nem aí pra pelota. Eu e meu irmão brincávamos e fazíamos zona na sala. Enquanto o time estava ganhando, estava tudo bem, ela nem ligava. Mas quando perdia.... ela perdia a cabeça e a classe. Aprendi todos os palavrões que conheço em espanhol com minha vó, hehehehe.
O problema é que meu temperamento não é e nunca foi dos mais meigos. Se ela era turrona, eu era turrona e meia. Resultado: a gente brigava feito cão e gato. E eu peguei uma raiva enooooorme do Corinthians. E dos coriantinos, em geral, por tabela. Pra deixar ela mais furiosa, comecei a torcer pelo São Paulo que, na época, era o maior rival. Acabou que meu irmão (outro doce de pessoinha, meigo que ele só) também virou torcedor do São Paulo. E a véia, furiosa com nós dois, he.
Hoje, meus sobrinhos, meu filho, os amigos do meu filho são todos são-paulinos fanáticos. Espero sinceramente que ele ganhe. Principalmente para passar a perna no Grêmio, um Corinthians lá dos pampas, cujos torcedores são tão ou mais chatos quanto os corintianos. Mas se não, tá bom também, he.


UPLOAD - Pois é, foi. Hehehe. Ó tricolor, ôôôôô!

3 comentários:

  1. Arrá! Flagrada fazendo um blog, heim?! :-P
    Gostei! Tá nos favoritos, já. Mas, ei, esse fundo rosão com essa letra marrom mata as vistas!! Respeite um pobre míope!! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. o CUnhado é Curintiano... ohoho




    não resisto!!!!


    "salve o tricolor paulista... lalalaalala"

    ResponderExcluir
  3. Hehehe,vou mudar a cor das letras, Zero. Até eu, outra míope, às vezes não enxergo. E Ilka, adoro o André, mas... eu,eu,eu,eu, ele se fudeu, hahahaha.

    ResponderExcluir