terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A NOVELA DAS ELEIÇÕES

Bom, agora está decidido. Londrina vai ter um terceiro turno. Depois de muita enrolação, o TSE chegou a um consenso. Penso eu, no entanto, que a coisa ainda vai demorar um pouco pra desenrolar totalmente como uma verdadeira novela.
O recurso do Belinati ainda não foi votado e, com as férias forenses chegando (dia 19 pára tudo), a Justiça Eleitoral só deve convocar os dois candidatos na volta, lá pra meados ou fim de janeiro. Mais um mês de preparação e é provável que tenhamos eleições às vésperas do Carnaval.
Um parênteses: Férias forenses é de fuder, né não? Os pobres mortais só tem férias uma vezica por ano. Míseros 30 dias. O Judiciário, por sua vez, pára duas vezes por ano. Tá, não tô dizendo que todos saem nas duplas férias, mas que tudo anda mais devagar nestes períodos, anda. Fecha parênteses.
E como boa novela, ainda vamos ter muitas emoções. Porque tio Bila não vai largar o osso assim tão fácil, não. Ele vai apelar até pro santo, embora seja evangélico. E se conseguir uma liminar no STF(bate na madeira, bate na madeira), tadicos de nós. Vamos ter um novo prefeito só em 2010, pelo andar da carruagem.
Enfim, aguardemos os próximos capítulos.
E eu prometo não falar mais de política aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário