Tem coisas que acontecem e que marcam. Ficam guardadas dentro da memória como cocô de cachorro na sola do tênis. Às vezes, são boas lembranças. Às vezes, não. Colocá-las em público é uma forma de exorcizar alguns demônios da minha mente. Tudo que você vai ler aqui, tem um fundo de verdade. Mas é a minha verdade.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Minha cara Telma , é em frente ao computador que eu estudo que eu pesquiso que eu construo, com relação ao que é off e o contexto que lê foi citado, creio que é mais proveitoso que esta discussão se dê com outro jornalista como o frazão que lá postou também sobre isto, mais vou reenviar o que escrevi para o Cláudio, será que eu posso te incluir também na lista dos antiéticos na medida que aprova a conduta do Cláudio, você também se comporta deste jeito,
ResponderExcluirCaro Cláudio os blogs viram uma febre na Internet, eu mesmo tenho mais de 20 deles de diferentes temas, uma ótima fonte de informações e denúncias.
Porem na sua pseudo justificativa sobre a minha “viajada na maionese”, como você definiu o meu ato, você se coloca como um blogueiro, que escreveu apenas um post, é claro para qualquer blogueiro, que não tem compromissos com a ética eu jamais daria a informação que te dei, pois dentro do contexto que milito ela era importante e estratégica e tinha a hora certa para ser divulgada e você mesmo me falou isto.
Eu imaginei que o Cláudio é um bom blogueiro, dono do paçoca com cebola um dos blogs mais lidos de londrina, possivelmente o segundo mais lido ou o primeiro não sei direito, mais um blogueiro qualificado, um bom jornalista, e todo jornalista pelo menos os que conheci aqui em londrina e foram dezenas,(afinal neste ano faço 20 anos de militância na área ambiental e na canoagem brasileira, e foram centenas de contatos com jornalistas nesta jornada) tem algumas regras de conduta que nunca tinham sido quebradas comigo e com todo mundo pelo que eu sei, que é não citar as fontes, manter em sigilo aquilo que se pede como sendo em off, a não ser é claro situações graves, criminosas etc, na qual o jornalista tem a obrigação de investigar e ai não pode realmente ter sigilo sob pena de ser conivente, mais situações corriqueiras e similares jamais o jornalista pode quebrar o código de conduta da preservação das fontes. Seja humilde peça desculpas eu encerro esta questão, comece publicando este comentário e o novo vídeo no seu blog e o caso esta encerrado, senão, não tenho nenhum problema em continuar esta polémica pois a considero benéfica e educativa para a sociedade e para os jornalistas., afinal com todos temos o direito de errar, ta perdoado se pedir desculpas.....
O link do novo vídeo é http://www.youtube.com/watch?v=UCYBk6cOH0o
Caro João das Águas, se não concordo com você e acredito na versão que um colega e profissional que conheço há muitos anos, então sou antiética? Então sou. Porque prefiro ser antiética a ser capacho de ambientalista, político ou qualquer outra pessoa. E vá chorar suas mágoas na cama, que é lugar quente, já dizia minha vó.
ResponderExcluirAtenciosamente
Telma Elorza
Olá Telma,
ResponderExcluirTenho lido alguns textos seus e confesso que me surpreendi.
Não sabia o quanto vc é ferina.
Acidamente ferina.
E o pior. Eu gostei.
Vou visitar mais vezes.
Se tiver paciência visite o meu blog www.letrascronicas.blogspot.com
É um espaço de crônica e antecipo: não tem barraco.
Que pena!
Bjos
Vamos lá Belinatópolis!!!
ResponderExcluirVamos emancipar de Londrina e fazer um "reino".
Temos industria, temos comércio, só falta fazer o Pai 2, a Maternidade colada ao muro de um estádio de futebol e chamar a Xuxa para o Show na Saul El "Kid", e podemos colocar o Belinati como rei, a rainha todos já sabem quem é!
Caramba, esse tal de Jão das água ta pertubando para todo lado. Valeu Telma, gostei de sua postura, voce acabou de ganhar um fã e prometo ser um fiel frequentador de blog
ResponderExcluirAndré Rodrigo, quem é a rainha?
ResponderExcluirEu não sei.
A rainha, gente, é uma graça.
ResponderExcluirReinaldo, querido, bem vindo ao meu humilde blog. Que bom que gostou, he. E sou uma leitora fiel do seu, apenas nunca comentei. Anônimos, porque serem anônimos se podem ser conhecidos e até amigos? Eu não mordo(quase nunca), ho. Aliás, a rainha tá mais pra uma desgraça, hehe.
ResponderExcluir