segunda-feira, 11 de maio de 2009

Deus é surdo

Pra começo de conversa, eu quero deixar uma coisa clara, antes que seja apedrejada pelos anônimos tão corajosos: eu não tenho nada contra religiões. Pra mim, a pessoa pode ser budista, judeu, muçulmano, católico, kardecista, umbandista, adventista, harekrishina, luterano, batista, cristão renascido, agnóstico ou ateu, que tanto faz. Não acredito que o tipo de deus para quem rezam vai se importar muito com picuinhas do tipo "minha religião é melhor que a sua". Tenho amigos queridos em todas estas religiões e conseguimos conviver bem, independente da fé. Desde que me respeite, não tentando me converter, eu também vou respeitá-los. Principalmente deixando de fazer piadinhas, he.
O que eu não suporto, e isso me tira do sério (mesmo sem TPM), é que algum devotos acreditam que suas "igrejas" têm o monopólio da fé e pouco estão se lixando para com o resto da população que não pertença à congregação. Só isto explica porque igrejas evangélicas comprem aparelhos de som potentíssimos, destes arrasa-tímpano.
O Zero reclamou hoje, em seu blog, dos eventos no Centro Cívico, em Curitiba. Pois eu quero reclamar aqui dos cultos nas noites de quartas, sextas e domingos, que acontecem na igreja/barraco em frente ao meu prédio. Barraco porque o local dos cultos é um "puxadinho" nos fundos da casa do pastor. O local é pobre, caindo aos pedaços mas, puxa, o aparelho de som deles é de última geração. Deve ter o quê, sei lá, uns 100 mil watts de potência. Tá, exagero. Mas é bem mais potente que o meu, que tem 5 mil watts. Eu já tentei competir com eles - com um Ramones no último - e, cara, perdi feio. Eles deixam muita banda de rock no chinelo, sem brincadeira. Nestes dias, ver televisão ou sequer pensar ficar difícil. O pastor parece que tá pregando na minha sala. E olha que eu moro no oitavo andar.
Isso, pra mim, é falta de respeito para com os vizinhos. Eu não quero participar dos cultos e sou obrigada a isso. Tenho pena de Jesus, cujo nome tá sempre na boca deste povo. Eles devem achar que ele é surdo e só no berro que vão conseguir atenção. Torço para que um dia Jesus fique com o saco bem cheio e mande um raio pra aniquilar todos que comprarem uma caixa de som acima de três mil watts para as igrejas. E torço para que um raio certeiro acerte também as cabeças dos vereadores que permitem igrejas evangélicas em bairros residênciais.
Aleluia, irmão.

2 comentários:

  1. cara Telma voc~E tem uma sorte tremena pois você tem uma igreja perto da sua casa, perto da minha tem nove, todas do mesmo jeito que você descreveu.. agora das duas uma ou você muda ou você se converte! rsrssss ou você pode pedir para algum vereador ai que seja meio louco igual a nós para fazer uma lei para fechar as igrejas tambem já que estão querendo fechar os bares né! vamos renvidicar.. beijos

    ResponderExcluir
  2. gzuis me colore!
    podemos passar a saculim?

    ResponderExcluir