quinta-feira, 7 de maio de 2009

Então, vamos falar sério

Eu não gosto do Barbosa (a quem conheço desde que era repórter da sucursal do Estadinho, aqui em Londrina, há priscas eras), não votei no Barbosa nem pretendo um dia votar nele. Pelo contrário. É minha intenção ficar bem atenta à sua administração.
Mas tenho que admitir que suas primeiras atitudes na administração do município me agradaram. Os decretos para cortar gastos, a convocação de servidores emprestados para outros órgãos e a redução na farra dos cargos comissionados (promessa de campanha que, confesso, não acreditei) são exemplos que deveriam ser seguidos por todos os municípios e também em esferas maiores. Afinal, somos nós que pagamos por todas estas coisas. E ando suando muito pra ganhar meu dinheirinho de cada mês. EU não tenho e não quero cargo público.
Na minha opinião, a atitude de Barbosa mostra, pelo menos, um mínimo de respeito com a coisa pública. Tá. Ele tá agindo assim porque a prefeitura anda numa pindaíba de dar dó. Mas o que levou a esta pindaíba, eu me pergunto, se não a própria farra com verbas públicas de governos anteriores?
Muita gente está criticando as decisões como demagógicas. Pode ser. Afinal, quer impressionar o eleitorado já nos primeiro dias de sua administração e criar fatos pra imprensa falar (bem) dele. Wilson Moreira tomou as mesmas atitudes que Barbosa quando assumiu a prefeitura de Londrina mas nunca alardeou na imprensa. Foi taxado de pão-duro. Se Barbosa se espelhar em Moreira, mesmo querendo toda a atenção, por mim pode continuar sendo demagógico.
Mas eu ainda estarei de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário