sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dia das mães

Então, estou indo visitar minha mãezinha neste final de semana. Sim, eu tenho mãe embora alguns insistam em dizer que sou filha de chocadeira, he. A coitadinha não merecia uma filha como eu, mas fazer o quê, né? Deve ser carma, pecados de vidas passadas ou coisa assim.
E o pior é que isto é sério. Minha mãe sempre quis uma lady como filha. Ela bem que tentou me ensinar a ser uma dama. Se não conseguiu, foi porque o material que tinha em mãos era muito ruim, ho. Minha mãe é a típica mulher prendada: cozinha que é uma beleza, costura (aos 14 anos já dava aula de corte e costura), tricota, crocheteia (é isso?), faz tapete, borda, faz artesanato, enfim, tem todos os predicados de uma boa dona de casa. Nunca conseguiu que eu e minha irmã aprendessemos alguma coisa. E olha que ela tentou.
O detalhe é que ela não era só uma dona de casa. Além de fazer tudo isso, ela ainda trabalhava na antiga Telesp, como telefonista. Trabalhou lá até se aposentar. E, pior, ainda ajudava meu pai na lanchonete dele. E ainda era uma mãe presente. Sempre que os três filhos precisavam, estava lá. Seja pra dar uma dura (ou uma surra) e também para dar carinho.
Minha mãe era a mais brava entre ela e meu pai. Apanhei muito de vara de marmelo e de chinelo. Mas nunca tirei a razão dela e também nunca tive rancor por isso. Acho que ela fez muito bem, principalmente porque nunca nos espancou, nem machucou. As surras eram sempre na parte mais propícia pra isso, a bunda. Nós merecíamos, mesmo, he. Erámos três tranqueiras, um pior que outro nas artes. Graças a ela, somos todos os três pessoas honradas, com vergonha na cara, e honestas.
Assim, todo dia das mães faço questão de passar com ela. É minha forma de dizer: mãe, eu te amo. Obrigada por tudo.

5 comentários:

  1. eu faço tricô!
    será q é por causa das palmadas q meu bumbum cresceu?

    ResponderExcluir
  2. Seu tricô não pode ser chamado de tricô sem ofender os pobres dos tricôzinhos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk calma mulherada guarda as agulhas por favor!!!

    ResponderExcluir
  4. ah, mas eu faço mais tricô q vc!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, isso faz mesmo. Quantos mesmo cachecóis vc já tricotou, maninha?

    ResponderExcluir