segunda-feira, 18 de maio de 2009

Estatísticas

Adoro estatísticas. Acho que deveria ter pensado uma carreira nesta área, ao invés de jornalismo. Seria muito mais calminha, he. É mais tranquilo lidar com números que com gente. Afinal, números não mentem, não fingem, não querem passar a perna em nenhum outro numerozinho. Eles são e pronto. Absolutos, ho.
Bom, por causa disso, instalei ali em baixo, no blog, um programinha chamado Google Analytics, que é mais que um contador de visitantes do site. Ele me proporciona uma visão geral sobre quem são meus leitores, de onde vem, em que hora acessam, que tipo de navegador usam e muitos outros detalhes interessantes. Calma, anônimo, ele (ainda) não pega nome e CPF, hehehe.
Eu gostei tanto que quero partilhar algumas informações como vocês. Veja bem, desde que instalei o programinha, há 15 dias, já fui lida por pessoas de cinco países: Brasil, Estados Unidos, Cabo Verde, Portugal e Nova Zelândia. Estou ficando internacional, ho. Aliás, Cabo Verde não pertence a Portugal? Nossa, tô mesmo por fora. Enfim, de Portugal, sou lida por pessoas de quatro cidades diferentes.
No Brasil, meu humilde bloguezinho é visitado por leitores de 36 cidades diferentes, até de Manaus! Só falta me aparecer alguém do Acre. Aí eu vou ficar desconfiada porque o Acre não existe. Bricadeirinha, ho!
A maioria dos meus leitores, mais de 48%, é de Londrina. E 72% chegam aqui através de outros blogues, como o Paçoca com Cebola (maioria absoluta), Baixo Clero e outros. Alguns vem pelo meu perfil no Orkut. Outros ainda (12,98%), por mecanismo de busca através de palavras-chaves. A mais acessada, nesta categoria, é "Vá pra Puta que o Pariu". Incrível como tem gente querendo mandar alguém pra este lugarzinho, né não?
O horário preferido para lerem minhas bobagens aqui é às 13 horas, em pleno horário de almoço. Sei como é. Voltou do almoço um pouco mais cedo, tá lá de bobeira, resolve dar uma sapeada na internet e vai ver qual a besteira do dia, he. Enfim, também faço isso. Bom, meus leitores passam uma média de 1,45 minuto no blog. E como só leem o post do dia, eu tenho uma taxa de rejeição de 76,58%, segundo o Google Analytics. A taxa de rejeição, de acordo a explicação do próprio, é verificada pelo número de páginas visitadas no site. Ou seja, se você tem um site e o leitor clica ali pra conhecer melhor seu produto, seu blog não é rejeitado.
A maioria dos meus leitores (78%) ainda utiliza o Internet Explorer como navegador e 18% o Firefox. Uns poucos já estão com o Chrome e um deles utiliza o Opera. Eu nunca tinha sequer ouvido falar neste tal Opera. Alguém pode me dizer se é bom?
Pra finalizar, por incrível que pareça, 1,9% dos leitores ainda utilizam a internet discada. Nossa, como conseguem?
Enfim, é isso. Legal, né não?

2 comentários:

  1. segundo wikipédia:
    "Cabo Verde é um país africano, arquipélago de origem vulcânica, constituído por dez ilhas. Está localizado no Oceano Atlântico, a 640 km a oeste de Dacar, Senegal. Outros vizinhos são a Mauritânia, a Gâmbia e a Guiné-Bissau, ou seja, todos na faixa costeira ocidental da África que vai do Cabo Branco às ilhas Bijagós. Curiosamente, o cabo Verde que dá nome ao país não se situa nele, mas a centenas de quilômetros a leste, no Senegal.

    Foi descoberto em 1460 por Diogo Gomes ao serviço da coroa portuguesa, que encontrou as ilhas desabitadas e aparentemente sem indícios de anterior presença humana. Foi colónia de Portugal desde o século XV até sua independência em 1975"

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sabia que tinha alguma coisa a ver com Portugal, he. Brigadinha, ototo. Se não fosse o são Google, heim?

    ResponderExcluir