sexta-feira, 1 de maio de 2009

Posse

Acabo de voltar da posse do new prefeito Barbosa Neto. Meus pés estão me matando (bem feito, quem inventou de ir de salto!). Mas tirando a dor, foi bem engraçado. Principalmente quando se reune um grupo de jornalistas da velha guarda para matar o tempo, esperando a "novia", que atrasou 40 minutos.
Pra começar, a porta principal da Câmara de Vereadores parecia entrada da noite de entrega do Oscar. Só faltou o tapete vermelho. Era só carrão parando e despejando "otoridades".
O divertido foi quando aparecia uma realmente significante; as outras, menores, corriam junto. Se um colega ia entrevistar alguém, os outros se postavam ao lado, esperando dar uma palavrinha. Não podem ver uma câmara!
Metade do povo que esperava Barbosa estava ali pra puxar saco. Isto estava na cara. Quem sabe esperando a oportunidade de pedir um carguinho.... A outra metade, com certeza, já tinha pedido.
Algumas figuras são hilárias por si mesmo. O ex-candidato a vereador Gaúcho Tamarrado foi de... gaúcho! A superintendente da Acesf tava a cara da Mortícia Adams (bem apropriado pro cargo, né não?). Aliás, por falar em Acesf, a posse parecia aquele filme "A volta dos mortos-vivos": o que tinha de figura política desaparecida que reapareceu só vendo! Jaci Aguiar era só um deles, he.
O Belinati não apareceu mas o assessor ex-cotado pra Sercomtel (ou CMTU) Emerson Pret tava lá. Aliás, Barbosa entrou na sala de sessão da Câmara ladeado por Sandra Graça e Ivo de Bassi. Será que isso significa alguma coisa?
Os vereadores de Londrina não perderam a oportunidade de fazer um monte de discurso e aparecer. Maldito cerimônial da Câmara que deixou a palavra aberta. Tinha neguinho implorando pra alguém fechar logo, hehe.
Enfim, valeu pela diversão. Mas ainda preferia ter ficado dormindo neste feriadão, primeiro dia de friozinho gostoso. Bem que minha mãe insistia comigo pra escolher outra profissão.

Um comentário:

  1. Olá Telma, não fui à posse mas vi de camarote. Um grupo de repórteres editores do ComTexto, webjornal laboratório da Unopar, cobriu o evento. A experiência, a primeira do webjornal em tempo real, foi interessante. Claro que precisamos amaduerecer muita coisa, mas foi significativo para os estudantes. Inclusive Vossa Senhoria ainda virou personagem - de salto alto e tudo - numa das nossas matérias. Veja lá no site www.unopar.br/comtexto Bjos

    ResponderExcluir