sexta-feira, 5 de junho de 2009

2012 ou você tem medo de morrer?

Esta semana, uma pessoa que eu nem conheço direito chegou em mim para reclamar que não deveria ter defendido o direito de fumar neste blog. Sua reclamação era que eu, como formadora de opinião, deveria pensar que estou dando mau exemplo para crianças e adolescentes, fazendo apologia ao fumo e, portanto, estimulando o vício. Ela não chegou a este ponto mas deu a entender que, em consequência da leitura do blog, estaria condenando milhões de inocentes à morte.
Tenho que confessar: fiquei pasma e até sem resposta na hora (difícil acontecer mas acontece). Gente, como sou má! Meu humilde bloguezinho ser responsável por um genocídio! Caraca, que responsa. Hitler deve estar se revirando na cova. Vai perder o posto de maior carrasco da humanidade para a Telma Elorza!
Naquele mesmo dia, li uma revista que trazia reportagem sobre a discreta histeria (histeria pode ser discreta?) sobre a tal da profecia maia do fim do mundo em 2012. O quê, você não sabe? Então deixa eu esclarecer: em 21 de dezembro de 2012, segundo os maias, vai ser a data do fim do mundo. Porque, neste dia, a Terra vai estar alinhada com o Sol e com o centro da galáxia, a Via Lactéa, onde está um buraco negro. Alguns cientistas já confirmaram que o fenômeno vai realmente ocorrer, como vem ocorrendo de 26 mil em 26 mil anos. Para os maias, este evento terá a força suficiente para que o mundo, como o conhecemos, desapareça totalmente.
Ufa! Você, leitor fantasma, não pode imaginar como fiquei aliviada. Afinal, não sou só eu que vou matar milhões de pessoas porque, um dia, reivindiquei o direito de fumar em paz.
Agora estou me sentindo bem de novo. Só acho uma pena que não vamos ter tempo de ver a Copa do Mundo no Brasil (pra quem não reconhece, isto é uma ironia, ok?).

3 comentários: