quinta-feira, 18 de junho de 2009

Profissão: jornalista

Pronto, agora qualquer Zé Mané acha que vai poder escrever qualquer coisa em qualquer jornal. Ayres Brito me decepcionou. Onde ele viu que jornalismo é parte literatura parte arte? Só se for na cabeça do excelentíssimo ministro.
Daqui a pouco, vai ter um monte de neguinho que mal sabe escrever se dizendo jornalista. Aliás, já tem, né? Só vai piorar.
Este Brasil só me dá orgulho.

7 comentários:

  1. tem tanto médico bão por aí sem diploma tb...

    ResponderExcluir
  2. Jornalismo pode ser considerado meio arte e meio literatura sim. A exigenia do diploma constrangia profissionais competentes que não o possuem e servia de arma para a arrogancia de uns diplomados. Mas , por outro lado, depois da decisão do STF, abriu-se um leque importante nas discuções sobre o tema (disusão esta importantissima). Tenho visto opinões de jornalisticas antigas e renomados SEM DIPLOMA defendendo o diploma e por outro lado, jornalistas igualmente renomados COM DIPLOMA que concordam cm a exclusão. Tsso é bom, porque contribui com um debate que merecia aprofundamento. Eu, por exemplo, sou jornalista a 35 anos, SEM DIPLOMA, mas que obtive registro no Ministerio do Trabalho. Acho que a regulamentação deve ser por aí.

    ResponderExcluir
  3. Fi de Deus! Anônimo número 2: Onde que tem literatura numa matéria sobre um assassinato? Onde tem arte num buraco de rua? Ou na cobertura de uma greve geral? Ou, pior, na notícia da redução (ou aumento) da taxa Selic e a explicação de seus porques? Se acha que tem arte e literatura nestas coisas você não anda lendo os mesmos jornais que eu. Nem me fale o que você lê, por favor! Aliás, seria bom tirar os olhos dos cadernos dois da vida e prestar mais atenção no seu cotidiano. Hello! Se faz 35 anos que trabalha como jornalista e NUNCA procurou uma faculdade para se atualizar, credo, não quero nem saber em que jornal você trabalha. Isso não é motivo de orgulho, fi, não mesmo.

    ResponderExcluir
  4. tudo bem q o anonimo 2 tem 35 anos de jornalismo sem diploma... mas será q não poderia pelo menos revisar o texto? eu, que tenho aí uns 8 anos de estrada, sem diploma, reviso meus textinhos muito bem a ainda atuo na área da saúde!!!!!! ah, também presto assessoria a preços módicos. uóóóóóuuuuu!!!!!!
    vendi meu peixe... hihihihih

    ResponderExcluir
  5. hum... é anônimo... texto revisado, tá vendo?!

    ResponderExcluir
  6. revisão numero 2: onde se lê "a ainda atuo na área da saúde!!!!!!" leia-se: "e ainda atuo na área da saúde!!!!!!"

    ResponderExcluir