sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Decisões, decisões...

Fui convidada para levar meu humilde Reminiscências para uma nova comunidade de blogs que vem por aí. Ela vai reunir alguns dos meus blogueiros preferidos que não vou falar quais são para não gerar ciúmes (ho!). O convite, por si só, já foi uma delícia. Mas, depois de ver o layout e todas as opções que terei, fiquei entusiasmada.
O problema é: será que segurarei a peteca junto a tão ilustres pessoas? Além disso, me informaram que a comunidade ainda vai ser divulgada na grande mídia por um dos blogueiros que também é um grande jornalista. Ou seja, será lido não apenas por amigos, conhecidos e xeretas em geral, mas por quem gosta de se informar também pelos blogs.
Caraca, é muita responsa pra quem, como eu, tem um blog apenas para se divertir e escrever coisas que não pode no seu trabalho diário. Aqui, eu escrevo o que me dá na telha. Besteiras ou não, palavrões, causos, verdades e mentiras, emoções, alegrias, angústias, desabafos, enfim, coisas do meu dia-a-dia. O quê, disto tudo, pode interessar a milhares de pessoas? Será que possibilidade de ser criticada não por um ou dois anônimos imbecis mas por centenas vai acabar com minha auto-estima?
No meu trabalho, eu não tenho medo de escrever, questionar, criticar, enfim, exercer minha função como jornalista. Quero mais que me odeiem, he. Mas quando alguém me propõe expor meu escritos pessoais...ixi, me bate uma tremenda insegurança. Meus contos estão inéditos até hoje por causa disso. E aí? Que faço eu?

2 comentários:

  1. Telma, voce disse que escreve o que dá na telha em seu blog. Me esclareça uma coisa. Voce trabalha no JL que, por sua vez, integra o grupo RPC que, por sua vez, é afiliado da Rede Globo, certo? Me falaram que, no mes passado, a matriz poderosa baixou uma portaria interna informando que TODOS os profissionais a ela vinculados deveriam seguir uma especie de manual de conduta em seus blogs pessoais, incluindo submeter suas posiçoes politicas à linha editorial da Globo. Voce não recebeu esse comunicado? Os profissionais do JL não receberam? O assunto foi até polemica em alguns blogs por aí.

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo: pra começo de conversa, eu não trabalho no JL. Eu faço frilas lá, de vez em quando como quando precisam de alguém pra cobrir férias ou reforço na equipe, como foi o caso das eleições de 2008. Portanto, não sei se baixaram ou não tal portaria. Só devo voltar pro JL no início de dezembro. Se ou quando vierem me falar tal coisa, vou analisar se vale ou não seguir as diretrizes, ok?

    ResponderExcluir