quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Auto-retrospectiva

No último dia do ano, de qualquer ano - desde que me lembro por gente -, sempre me pego fazendo um balanço dos 364 dias anteriores. Este ano não foi diferente. E, depois de fechado o balanço, posso dizer que, pra mim, 2009 foi mediano. Um ano que não fez tanta diferença assim e que não vai fazer falta.
2009 foi uma merda em determinados sentidos e ótimo em outros. A merda ficou para a área financeira e profissional. Começou com a crise econômica mundial que fudeu com alguns trabalhos, que foram cancelados. Nunca, em toda minha vida profissional, passei tantos meses sem fazer frilas em assessoria de imprensa, textos comerciais, folders, e etc. E os poucos que apareceram me deram prejuízo. Tomei dois calotes monumentais que ferraram com minha conta bancária.
Profissionalmente, a coisa deu sinais que iria melhorar no final do ano, quando veio a notícia de que o Paraná Shimbun iria fechar. Doeu. Não tanto por perder o emprego -claro que isso conta também - mas pelo fato da cidade perder mais um jornal. E não um jornal qualquer, mas um jornal que tem 60 anos de tradição e história. Enfim, eu e Mahoko Kasuya (a proprietária) estamos fazendo de tudo para tentar salvar o jornal, mesmo que eu não faça mais parte de sua história. Estou atrás de investidores ou até interessados em comprar um jornal bem legal. Ah, e de emprego também, he.
Na vida pessoal, o ano foi bom, ainda bem. Fiz novos amigos, revi velhos amigos, me apaixonei, me desapaixonei, enfim, aquelas coisas de sempre. Hoje, meu coração vazio voa vadio feito uma pipa no ar.....(hohoho, como diz a velha música do Boca Livre) Mas o principal é que fecho o ano na boa, sem mágoas ou rancores. Não, rancor tem sim, mas só do ex-marido que foi um canalha com o filho o ano inteiro. Ele é o único que quero que se foda em 2010, hahaha. No resto, tô de boa.
Enfim, é isso. Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. 2010 vai ser muito melhor. E se alguém estiver precisando de uma jornalista competente (à merda com falsa modéstia: sou muito boa naquilo que faço) e experiente, é só entrar em contato, he.
Beijo para todos os amigos que me visitam aqui e um especial para você, Zé Ricardo, meu primo e meu irmão.

2 comentários:

  1. Telminha, 2010 vai começar bem pra você: um passarinho me contou que saiu uma grana referente a uma indenização de um período em que voce trabalhou na Folha. Ligue ou passe no sindicato. E avise ``aquele´´ pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Telma acrescente mais um doido aí na lista. Espero que 2010 tudo seja diferente com mais trampo e, claro, mais dindim. E o mais importante: saúde! Bjs Claudemir

    ResponderExcluir