domingo, 21 de março de 2010

#Senna50anos

Essa babação de ovo em cima dos 50 anos do Ayrton Senna já deu, né? Twitter, TV, rádios, jornais, todos lembrando o "ídolo" Senna. Tá, mas ídolo porquê? Porque foi tricampeão mundial? E daí? Nelson Piquet também foi. Emerson Fittipaldi foi bicampeão. Aliás, Emerson deveria ser mais reverenciado, foi o primeiro brasileiro campeão na F1, abriu caminho para todos os brasileiros que vieram depois. José Carlos Pace foi outro que merecia ser mais lembrado. A única diferença é que Senna morreu em frente às câmaras da Globo e o Galvão Bueno tava narrando.
Acho uma besteira tão grande gente endeusando pessoas comuns que não contribuiram em nada para o crescimento da civilização. Tá, o Senna foi um grande piloto? É, deve ter sido. Mas não melhor que outros. Se fosse, não teria morrido num acidente besta, né não? O Schumacher continua vivo e isso, pra mim, já é prova suficiente que o alemão era melhor que ele.
Aí vem alguém me falar que ele criou uma fundação para ajudar na educação. Oh, nossa, que coisa, não? Pra começo de conversa uma fundação ajuda muuuuito a reduzir impostos. Pergunte pro seu contador. Foi isso que levou a Xuxa Meneghel a criar a dela. Tá, tá ajudando muitas crianças? Tá, sim. E bato palmas pra isso. Só que não foi o Senna quem criou o Instituto Ayrton Senna e sim, a irmã dele, Viviane. É ela quem toca, cuida, orienta, arrecada fundos, enfim, dá vida à fundação. Ela sim, merecia ser cultuada, elogiada, ter os aniversários anotados. Se ela capitalizou o nome famoso do irmão, beleza, está rendendo frutos bons.
Essa babação de ovo toda deveria ser, sim, pra ela, Viviane Senna. Essa merece ser lembrada como um ídolo. Porque ela faz a diferença no mundo. O irmão, não.

3 comentários:

  1. Pô, demorou um monte para voltar a escrever e agora escreve merda? (Não precisa publicar, é só para encher o seu saco mesmo)

    ResponderExcluir
  2. Se escrevo merda, caro anônimo, não precisa mais voltar para ler. O blog é meu e eu escrevo a merda que eu quero. Os incomodados que se retirem, diz a sabedoria popular. Ah, sim, você deve ser um daqueles que baba ovo pelo Senna.

    ResponderExcluir
  3. vOCÊ ESTÁ CERTÍSSIMA. MAS O SER HUMANO ADORA CULTUAR OS MERDAS QUE NÃO CONTRIBUEM EM NADA PARA A HUMANIDADE, APENAS PARA SEU BOLSO (POLÍTICOS, JOGADORES DE FUTEBOL E AFINS...). POR ISTO QUE AINDA ACREDITO QUE SE EXISTE UM INFERNO, É ESTA P... DE PLANETA EM QUE VIVEMOS.

    ResponderExcluir