Conte comigo: Rodrigo Gouvêa, Joel Garcia, Paulo Arildo, Jacks Dias e Tito Valle. Cinco, CINCO, dos 19 vereadores de Londrina estão sendo investigados pelo Ministério Público. Isso significa um pouco mais de um quarto (26%) dos vereadores tiveram condutas irrregulares em pouco mais de um ano de mandato. Acho que é algum recorde, né não? Na legislatura passada, os caras pelo menos esperaram até o último ano de mandato para começar a cair. Afe, minha Londrina não merecia tal coisa.
Cadê a tão sonhada renovação da Câmara de Londrina? Parece que os políticos aprendem, ainda no colo de suas mães, a querer levar vantagem em tudo, certo? A famosa Lei de Gerson, infelizmente, ainda não foi revogada. Basta conquistar um cargo público para por as manguinhas de fora. E, o pior, continuam sendo eleitos. Tenho que concordar com a infeliz declaração do Pelé, feita há trocentos anos: "O povo brasileiro não sabe votar".
Não sabe e vai continuar a não saber. Não há interesse da classe política em investir em educação, em formar cidadãos. Pra quê fazer isso, se um povo consciente não elege pilantra?
Com tantas "boas" notícias, só assim mesmo:
"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge, rogai por nós!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário