sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mas precisa?

Alguns leitores têm reclamado porque eu bato forte no Barbosa Neto e no Requião e esqueço do Tio Bila. Um deles me parou no coquetel do lançamento do livro do Paulo Briguet só para me cobrar um post contra o "vilão maior da política londrinense" (palavras dele, juro. Eu nunca usaria uma frase tão brega). Além disso, me cobrou maior assiduidade neste humilde blog e comentários sobre a política nacional. Ele se queixou que deixei passar alguns fatos extremamente relevantes e olha que ainda nem tinha caído a chefe da Casa Civil, he.
Bom, depois dessa, fiquei matutando e cheguei a conclusão que vou ter que me repetir aqui, com algumas explicações.
A primeira delas: Precisa mesmo falar sobre o Belinati? O cara é totalmente autoexplicativo e extremamente redundante, pessoas. Quem lê isto daqui, já sabe tudo o que eu teria pra falar sobre o assunto. A única coisa que eu posso acrescentar é que acho que a Justiça brasileira é muito lenta. Ponto. Acabou o assunto. Poderia discorrer um monte sobre a necessidade da revisão do Código Penal, da legislação eleitoral (o Ficha Limpa foi um grande avanço mas poderia ser melhor), da desonestidade de alguns advogados, etc. Mas sobre ele, especificamente, não acho que possa melhorar o que tantos outros já fizeram por mim.
A segunda coisa a explicar (de novo): meu blog não é um blog político. Eu não tenho obrigação nenhuma de informar, comentar e opinar sobre tudo o que está acontecendo na política londrinense, paranaense ou nacional. Também não é um blog de notícias nem tenho colaboradores me mandando informações em tempo real. Se você não leu, dê uma olhadinha no cabeçalho deste blog, onde eu explico o que acontece aqui. Vai lá, eu espero.
Pronto, leu? Entendeu ou quer que eu desenhe? Eu me proponho a falar sobre coisas que ficam martelando na minha cabeça, grudados ali como coco de cachorro na sola do tênis. Você já tentou tirar um coco de cachorro da sola de um tênis? Difícil, neám? Pode ser uma ação de algum político ou não, pode ser algo que me chamou atenção na TV, pode ser uma piada que eu queira compartilhar, pode ser uma crônica (sim, eu gosto de escrevê-las mas nem sempre de publicá-las). Pode ser sobre gatos - de quatro ou duas pernas. Pode ser sobre tudo ou sobre nada.
Resumindo: eu não tenho obrigação de ser especialista em um determinado tipo de assunto. E também não tenho que atualizá-lo todo dia. Eu escrevo sobre aquilo que me chama atenção no momento, quando acontece ou quando acredito que posso coordenar meus pensamentos suficientemente para escrevê-los.
Alguns leitores podem estar pensando que eu estou muito agressiva com quem me segue fielmente. Pode ser. E desculpe por isto. Mas a questão é: o blog é meu e eu escrevo sobre o que quiser. Se quer apenas coisas que você quer ler, faça um para si. E pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário