quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mordam a língua, rapazes!

Estudo desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas Onepoll, na Grã Bretanha, indicou que os homens passam mais tempo de seu dia fofocando do que as mulheres. Pela pesquisa, eles passam uma média de 76 minutos diários conversando sobre amenidades com amigos e colegas de trabalho, comparado a 52 minutos gastos pelas mulheres. O OnePoll entrevistou 5 mil pessoas pela internet. E descobriu que os homens fofocam mais no escritório, enquanto as mulheres preferem fazer isso em casa.
Entre os assuntos favoritos dos homens estão as peripécias de amigos bêbados e os dos tempos de escola, e as histórias em torno da mulher mais bonita do escritório. Já as mulheres preferem passar o tempo reclamando de outras mulheres, falando da vida sexual dos conhecidos e comentando sobre o peso das amigas.
Cerca de 30% dos homens disseram ficar mais felizes quando conversam com os colegas de trabalho, e 58% deles admitem que fofocar o faz se sentirem “enturmados”.Outros 31% confessaram gostar mais de fofocar com as parceiras do que fazer sexo.“Esta pesquisa prova que os homens são piores que as mulheres”, disse um representante do Onepoll. “Eles adoram um pouco de escândalo e vão fazer qualquer coisa para ser o centro das atenções dos colegas.” Entre as mulheres, mais da metade das entrevistadas disse que conversa frequentemente sobre suas vidas pessoais com as amigas.

5 comentários:

  1. Rá..!!..eu sabiaa...depois nós que só falamos da vida dos outros..

    ResponderExcluir
  2. Essa pesquisa ai é capeta viu dona Telma. No mínimo deve ter sido comprada.

    ResponderExcluir
  3. telma elorza,grande jornalista e agora grande blogueira também....adorei estas reminiscências. bom poder ler você na rede também. beijos

    ResponderExcluir
  4. Karen, Eternidade, bem vindas. Obrigada pela visitinha. Voltem sempre. Receber elogio seu, Karen, é demais pra uma humilde blogueira, hehe. Anônimo, eu também não creio em pesquisas, mas que elas existem, existem, hehehehe.

    ResponderExcluir
  5. Telminha, essa pesquisa deve ter sido feita exatamente no horario da novela "Cominhos das Indias" da Globo, momento em que as maravilhosas mulheres exercitam apenas os sentidos da visão e da audição. Aí não dá pra fofocar mesmo.

    ResponderExcluir